Chefe! Vou Treinar!

Quantas vezes já se sentiu exausto, sem forças, saturado do trabalho e, mesmo assim… foi treinar! Torna-se genial pensar na quantidade de pessoas, principalmente bem-sucedidas, que treinam regularmente.

Incrivelmente a forma como as pessoas se aventuram ao treino demonstra muito da sua personalidade. Por norma, pessoas com horários bem rígidos, sem horas para sair, com bastante carga de trabalho, treinam de manhã bem cedo.

dia de deixar o escritorio mais cedo
treinar horario

É comum serem pessoas bastante metódicas, raramente falham um treino, são perfecionistas e gostam de cumprir. Muitas vezes, quando não conseguem cumprir o seu objetivo matinal, compensam num treino à noite, para além das 20h afirmando “estava mesmo a precisar”.

Há muitos estudos válidos que demonstram o benefício do treino e a influência positiva que tem no trabalho. Mais motivação, predisposição para enfrentar desafios e facilmente encontrar soluções, mais concentração e atenção.

chefe vou treinar inspire studio

Através do exercício físico o nosso corpo aumenta a libertação de adrenalina e noradrenalina,  serotonina e dopamina que são neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem estar.

Assim, a libertação destas substâncias na corrente sanguínea promove um melhor relaxamento e consequentemente uma melhoria no seu humor e, muito importante, na sua qualidade de sono!

Quer mais motivos para começar a treinar?

  1. Escolha o local de treino, de preferência próximo do seu trabalho ou de casa – a probabilidade de faltar será menor!
  2. Procure um espaço confortável, familiar e adequado às suas necessidades, sem grande confusão e com música agradável. Espaços demasiado grandes fazem dispersar podendo levá-lo a desistir. Lembre-se, precisa de se concentrar!
  3. Seja objetivo. Demasiadas modalidades podem não ir de encontro aquilo que realmente precisa. Respeite o seu corpo, dê apenas aquilo que ele necessita. 
  4. Não tem tempo? Não se preocupe, quantidade não é qualidade e na verdade, só se quer sentir bem!
  5. Demasiado tempo a treinar cria saturação levando a perder o foco do seu objetivo. Defina qual o número de vezes que consegue treinar. Se esse número for apenas um… o importante é que cumpra!
  6. Escolha um Personal Trainer com que se identifique e que sinta empatia, que o mantenha motivado e que lhe crie desafios concretizáveis. Certifique-se qual a sua formação. Jogue sempre pelo seguro! E lembre-se… o “barato pode sair caro”.
  7. Tenha coragem… é agora! Chefe… Vou treinar!
chefe vou treinar inspire studio