Qual a aula de pilates mais indicada para si?

aulas de pilates matwork

Muito procuradas e bastante na moda, eis as aulas de Pilates .

Mas afinal o que é que são estas aulas tão famosas?

Existem dois tipos de aulas, as aulas em Matwork (colchão) ou as aulas nos Apparatus (máquinas/aparelhos) de pilates e consequentemente diferentes exercícios

Aulas de Pilates Matwork

As primeiras são, na maioria dos casos, as que mais encontramos e que a maioria das pessoas conhece. As aulas de Matwork são, normalmente, desenvolvidas para grupos e trabalham em equilíbrio todo o corpo. Focam-se na flexibilidade, força assim como na consciência corporal.

Por serem preparadas para grupos, são mais abrangentes e nem sempre vão diretamente ao objetivo de cada pessoa. No entanto, quando bem preparadas e para grupos pequenos têm efeitos positivos e bastante benéficos a curto e a longo prazo. Nestas aulas, a parte social também é importante, no entanto não é o foco fundamental.pilates matwork inspire studio

É sempre importante que o professor conheça a turma que tem pela frente. Cada aula é (ou deverá ser), sempre diferente da do horário seguinte.

Não há pessoas iguais nem grupos iguais. Se o seu intuito é fazer aulas de Matwork em grupo então sugerimos que seja criterioso com o espaço que escolhe.

No Inspire Studio trabalhamos com grupos pequenos, no máximo de 7 pessoas, porque acreditamos no exercício direcionado e personalizado. Só assim se obtém resultados eficazes e se compreende os benefícios da pratica de pilates

A mobilidade das estruturas articulares e musculares, o equilíbrio, a força, a flexibilidade e a consciência corporal são os principais objetivos destas aulas. Devolver ao corpo as suas capacidades funcionais é um dos intuitos principais. O que deve ter consciência é se estará o seu corpo preparado para receber estas aulas em grupo.

É sempre importante que se informe com o professor qual o melhor tipo de trabalho para si e mediante avaliação perceber qual o grupo ou aula em que melhor se insere. 

Aulas nos Apparatus (máquinas) de Pilates

Lembre-se sempre que a sua saúde está em primeiro lugar e que esta não se limita apenas ao exercício. No entanto, a aula em aparelhos (individualmente) prepara o corpo para um bom Matwork.

É sempre aconselhável que inicie as aulas nos equipamentos e só depois faça a passagem para as aulas em grupo. Mas atenção, isto é apenas uma sugestão.estudio pilates inspire studio

A justificação surge pelo fato de as máquinas de pilates possuírem pontos de apoio que o ajudarão a perceber e a ter uma maior consciência corporal, uma vez que cada uma é específica para ajudar em cada necessidade.

No Inspire Studio prezamos sobretudo a saúde de cada pessoa, realizando sempre uma avaliação postural e percebendo qual o tipo de trabalho que melhor se adequa.

Seja consciente sempre que pensa no seu bem-estar.

E…Bem-vindo às nossas aulas!